• Probiatop e Simbioflora

    1. Os probióticos e simbióticos podem ter ação diminuída no organismo caso não sejam administrados em cápsulas?

    Não, um dos critérios que definem os probióticos é a resistência à acidez do estômago e da bile, o que permite que as bactérias sejam administradas em diversos formatos, como comprimidos, sachês (em pó), entre outros.

    2. Crianças e gestantes podem consumir Probiatop® e/ou Simbioflora®?

    Sim, os probióticos e simbióticos podem ser consumidos com segurança em todas as fases da vida, como maneira de contribuir para o equilíbrio da flora intestinal. É importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar a necessidade de forma individualizada.

    3. Está escrito no rótulo que o Simbioflora® não contém açúcar, mas ele possui sabor doce. O produto contém adoçante?

    Não, o sabor adocicado é devido à presença de fruto-oligossacarídeo, fibra que possui naturalmente esse sabor.

    4. Quantos sachês de Probiatop® ou Simbioflora® posso consumir diariamente?

    A recomendação de uso é de 1 a 2 sachês por dia. O consumo dos produtos deve ser acompanhado da ingestão de líquidos. Consumir, preferencialmente, logo após diluição. Outras recomendações de uso são possíveis, porém, é importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar qual a posologia ideal para a sua necessidade.

  • Fitocor

    1. Crianças podem consumir Fitocor®?

    Sim, os fitoesteróis podem ser consumidos por crianças a partir de 5 anos de idade, como maneira de contribuir para a redução do colesterol. É importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar a necessidade de forma individualizada.

    2. Gestantes podem consumir Fitocor®?

    Sim, os fitoesteróis podem ser consumidos com segurança em todas as fases da vida para auxílio na redução do colesterol e prevenção do risco de doenças cardiovasculares. A consulta com um médico ou nutricionista pode auxiliar na avaliação da necessidade de cada indivíduo.

    3. Qual a quantidade de consumo ideal de Fitocor®?

    O consumo diário de 1,5 a 2,0g por, no mínimo, quatro semanas, auxiliam na redução dos níveis sanguíneos de colesterol total (CT) e LDL-colesterol (LDL-c) em cerca de 10 a 15%. Essa quantidade equivale de 2 a 3 cápsulas de Fitocor®. É importante associar o consumo de fitoesteróis a hábitos de vida saudáveis e consultar um médico ou nutricionista para avaliação individualizada.

    4. O consumo de fitoesteróis pode interferir na absorção de outros tipos de gorduras e das vitaminas lipossolúveis (A, D e K)?

    Não, os fitoesteróis não afetam a absorção de outros tipos de gorduras e não interferem na absorção das vitaminas lipossolúveis. Assim, estes compostos não causam distúrbios intestinais (como diarreia) ou outros efeitos colaterais, e não interferem no ganho ou perda de peso corporal.

  • Cartigen C

    1. Cartigen C® deve ser consumido quente ou frio?

    O produto pode ser consumido Na temperatura quente ou fria, sem apresentar qualquer alteração no sabor e na eficácia. Consumir, preferencialmente, logo após diluição.

    2. Qual a recomendação de uso diária de Cartigen C®?

    A recomendação de uso é de 1 sachê por dia. O consumo do produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos. Outras recomendações de uso são possíveis, porém, é importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar qual a posologia ideal para a sua necessidade.

    3. Qual o sabor de Cartigen C®?

    O produto Cartigen C® possui sabor agradável e suave de Hibiscus e limão.

  • Exímia

    1. Quantos comprimidos ao dia de Exímia Fortalize® são necessários para fortalecimento dos cabelos e das unhas?

    O consumo de 1 comprimido por dia é suficiente para fornecimento vitaminas e minerais que auxiliam na manutenção de cabelos e unhas saudáveis. É importante associar o consumo do produto a hábitos de vida saudáveis. Outras recomendações de uso são possíveis, porém, é importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar qual a posologia ideal para a sua necessidade.

    2. Quantas cápsulas ao dia de Exímia Temporize® são necessários para o efeito antioxidante?

    O consumo de 1 cápsula por dia é suficiente para fornecimento de mix de antioxidantes que minimizam os sinais do tempo e as linhas de expressão da pele. É importante associar o consumo do produto a hábitos de vida saudáveis. Outras recomendações de uso são possíveis, porém, é importante consultar um médico ou nutricionista para que ele possa avaliar qual a posologia ideal para a sua necessidade.